K-music

14/12/2009


Para quem não conhece, K-music é música coreana, mais especificamente da Coreia do Sul. Nos últimos anos, o pop coreano anda ganhando mais destaque na Ásia e até mesmo no mundo. E, junto com milhares de novos fãs, também surgem posers e críticas sem fundamento.
Sinceramente? A pior coisa que eu já ouvi é: “tal banda parece Pussycat Dolls”. A Capricho até fez um top 10 de bandas coreanas, e abusou demais da comparação a artistas ocidentais. A falta de pesquisas para fazer o post foi evidente.
E o pior é que isso não ocorre somente com revistinhas adolescentes que tentam “trazer um pouco do Oriente” ao acaso. A própria revista NeoTokyo, a mais famosa em anime e mangá no Brasil, tentou se aventurar no universo do K-pop em uma de suas edições. Falhou miseravelmente.

Só tenho uma coisa a dizer: ggrks.

Advertisements

3 Responses to “K-music”

  1. Hizome said

    Só tenho uma coisa a dizer: ggrks.

    MELHOR PARTE DO POST OK ASOHOASIHAIOSHAIOSHASOIHSAO

  2. Hizome said

    Concordo plenamente com cada palavra sua neste post. Por mais que eu seja leiga em assunto de K-pop, também acho uma vergonha compararem bandas asiáticas com ocidentais, ainda mais com Pussycat Dolls, que, na minha humilde opinião, não se parece em NADA com NENHUMA banda coreana. Não cheguei a ler a matéria na NeoTokyo, sobre o que falava? Devia ser algo ridicularmente ruim também.
    E, sinceramente, nenhuma revista brasileira tem moral para falar de bandas asiáticas nenhuma, eles acham que ‘jogou no Wikipedia, tá sabendo’, provavelmente. Eles deveriam fazer uma pesquisa bem mais aprofundada antes de falar alguma coisa.

  3. Hizome said

    FELIZ AGORA?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: